AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

6 de jan. de 2012

Concurso da prefeitura de Nova Tebas sob suspeita

MAIS UMA VERGONHA PRA CIDADE

No dia 21 de novembro a prefeitura de Nova Tebas, região central, lançou edital para contratação de 115 servidores públicos para diversos cargos, entre eles auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, médicos, motoristas, advogado. Os salários variam de R$ 545 a R$ 6 mil.
Até aí tudo bem. O negócio começou a desandar, e ficar suspeito, quando a prefeita Heloisa Ivaszek Jensen recebeu a determinação de exonerar dezenas de funcionários de cargos em comissão. Na surdina a prefeita prorrogou o prazo de inscrição do concurso do dia 19 para 26 de dezembro e deu férias aos funcionários da prefeitura.
A situação ficou ainda mais nebulosa porque os únicos que souberam da prorrogação do concurso foram os ex-comissionados exonerados, já que não houve publicidade suficiente no período de festas de final de ano e com os funcionários da prefeitura em férias.

Como não poderia ser diferente, a manobra chamou a atenção e uma Ação Popular corre no Fórum de Manoel Ribas pedindo a anulação do concurso e a condenação dos envolvidos. O processo aguarda análise da juíza substituta de Manoel Ribas, Lygia Maria Erthal Rocha.
Considerando casos semelhantes já julgados, é provável que todos os envolvidos sejam condenados, inclusive a prefeita Heloisa Jensen. A falta da máxima publicidade em concurso público, impede a participação de todos os interessados.

Nenhum comentário: