AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

25 de mai. de 2011

RUAS DE NOVA TEBAS VIRAM ABRIGO PARA CÃES

Cães abandonados, famintos e doentes nas ruas da cidade representam riscos para a saúde dos moradores de Nova Tebas
Em bandos, os cães abandonados circulam pelas ruas da cidade revirando lixo, espalhando muita sujeira e sem contar a baderna durante a noite, atrabalhando o sono de muitos moradores.
E os transtornos vão muito além disso. Sem cuidados, os animais podem transmitir doenças como raiva, leishmaniose, sarna, entre outras.
O problema dos animais abandonados é crescente, na cidade de Nova Tebas o nùmero já chega a uns 100 animais, necessitamos de uma atitude do poder público em desenvolver um projeto coerente, ao problema em questão.

CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DESTA CIDADE?
ISSO É UMA VERGONHA
É preciso um projeto, devidamente amparado por lei, e instituir um programa de recolhimento, esterilização e adoção de animais com a contrução de um canil municipal, para abrigar, alimentar e tratar estes animais. Em algumas cidades mais desenvolvidas, essas atividades já deram certo através de um processo inicial de identificação dos animais , criando um cadastramento com local apropriado para mantê-los retidos até conseguir uma adoção. Tudo devidamente acompanhado por um profissional veterinário.
SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISSO...
"Durante a noite fica difícil dormir, devido a barulheira dos cães invadindo os terrenos e dos moradores estourando bombinhas para espanta-los...."
QUEM VAI TOMAR ALGUMA ATITUDE?

Nenhum comentário: