AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

30 de abr. de 2011

Vacinação contra Febre Aftosa

A campanha começa amanhã (1º) e vai até 31 de maio. Os novos procedimentos têm como objetivo dar ao Estado o o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.
O Estado repassou cerca de 28 postos de fiscalização, que antes eram ocupados pela Receita Estadual para o Departamento de Fiscalização e da Defesa Agropecuária (Defis) da Secretaria da Agricultura. Também é feito monitoramento on-line de toda a movimentação de animais no Estado e também do trânsito de animais e produtos oriundos de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Os animais adultos acima de 24 meses foram liberados da vacinação porque os técnicos consideram que acima de quatro vacinações consecutivas, os animais conseguem imunidade por pelo menos um ano.
Na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, prevista para novembro, todos os animais, independentes de idade, voltam a ser vacinados.


Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria da Agricultura de Nova Tebas, Agrotebas, Agroverde e Agropecuária São Pedro em Nova Tebas.


Nenhum comentário: