AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

6 de mar. de 2012

NOVA TEBAS RECEBEU PROJETO DE APOIO EMERGENCIAL PARA AGRICULTORES QUE TIVERAM PERDAS DECORRENTES DA ESTIAGEM

Sacas de milho - .
O município de Nova Tebas havia notificou a defesa civil estadual sobre os prejuízos que a estiagem, ocorrida entre os meses de novembro de 2011 a janeiro de 2012, causou no município.
Diante este fato, Nova Tebas foi incluída no Decreto estadual em que o Governo do Estado decretou situação de emergência para 137 municípios do Paraná.
Passado dia 03 de fevereiro, em frente a UNITEBAS a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Tebas, distribuiu 290 sacas de milho para 155 agricultores do Município de Nova Tebas.  
As sementes foram repassadas pela Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento) do governo do Estado do Paraná, com o objetivo de beneficiar agricultores que foram prejudicados com a estiagem. Cada saca de milho tem a capacidade para plantio de 01 hectare. Os agricultores cadastrados puderam retirar de 01 a 03 sacas, dependendo do tamanho da propriedade rural.
Nova Tebas agradece ao Chefe Regional da Secretaria da Agricultura-Seab de Ivaiporã, Antonio Vila Real,  pelo apoio dispensado ao Município.

Nenhum comentário: